Modelos de Recibos para Imprimir

Oferecer recibo é um dever de quem recebeu o devido pagamento de algum bem ou serviço, aluguel, e pensão alimentícia. Veja abaixo alguns modelos de recibos prontos para serem impressos.

Modelos de Recibos

O recibo tem por finalidade, nos proteger de eventuais equívocos, como, por exemplo, de nos ver obrigados a pagar duas vezes a mesma mercadoria, serviços e até em alguns casos comprovar o pagamento de pensões alimentícias e aluguéis.

O recibo não é diferente da nota fiscal, ele serve apenas para comprovar o pagamento de alguns produtos se você contratou mão de obra de um autônomo para pequenos reparos em sua casa ou estabelecimento comercial, caso o profissional não tenha o recibo para lhe oferecer, preencha você mesmo, especificando o valor e peça para ele assinar, nem é preciso dizer que o recibo fica com quem contratou o serviço ou por quem pagou poe uma mercadoria.

Para quem é inquilino que tem um contrato direto com o proprietário, nunca deixe de exigir o recibo mediante ao pagamento do aluguel o recibo fica com o inquilino.

Hoje em dia o pagamento de pensão alimentícia, geralmente é descontado direto da folha de pagamento, para isso o beneficiado abre uma conta poupança e a empresa deposita a pensão, mas caso a pessoa não conte com essa recurso ofereça o recibo para a pessoa que esta recebendo o dinheiro assinar e guarde muito bem para evitar problemas futuros.

Para quem tem a necessidade de dar ou receber recibos a coisa mais pratica que tem é ter um bloco de recibos em casa. Se você usa esporadicamente, uma boa opção é imprimir recibos disponíveis na internet, para poupar tempo e dinheiro. Abaixo há alguns modelos de recibos prontos para serem impressos.

Galeria de Modelos de Recibos

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>